Um Pouco Mais De Música

Um Pouco Mais De Música

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

James Brown - Good Foot / S Power / Make It Funky (ST 1973)



James Brown, o "Padrinho do Soul", morre aos 73.
Brown morreu de insuficiência cardíaca congestiva após serem hospitalizadas por pneumonia, disse seu agente, Frank Copsidas.

Mr. Brown vendeu milhões de discos em uma carreira que durou meio século. Na década de 1960 e 1970, ele superou o ritmo regular-charts and-blues, embora ele nunca teve um hit pop No.1., No entanto, sua música se mostrou muito mais durável e influente do que inúmeras carta-chapéus de coco. Sua funk fornece os ritmos sofisticados que são a base do hip-hop e uma vasta gama de pop atual.

Sr. Copsidas disse que Brown tinha participado em um sorteio anual de brinquedos de Natal em Augusta na sexta-feira, mas havia sido hospitalizado no sábado. Depois de cancelar apresentações previstas para meio da semana, o Sr. Brown no domingo à noite tem a aprovação do médico para realizar no sábado, em New Jersey e New Year's Eve no BB Kings boate em Nova York.

Sr. Copsidas, disse Brown usou um de seus slogans mais conhecidos para transmitir a sua dedicação aos seus fãs: "Eu sou o homem que mais trabalhava no show business, e eu não vou decepcioná-los."


Através dos anos, o Sr. Brown não apenas chamar-se "o homem que mais trabalhava no show business." Ele também passou pelo "Sr. Dynamite "," Soul Brother N º 1 "," Ministro do Super Heavy Funk "e" o padrinho do Soul ", e ele era tudo isso e ainda mais.


Sua música foi suado e complexa, disciplinada e selvagem, luxurioso e socialmente consciente. Além de suas dezenas de sucessos, o Sr. Brown forjou uma linguagem musical completa que é hoje uma fundação do pop mundial.

"Eu ensinei a eles tudo o que sabe, mas não tudo o que sei", escreveu ele em uma autobiografia.

O funk Mr. Brown introduziu no seu sucesso de 1965 "Papa's Got a Brand New Bag", era ao mesmo tempo profundamente enraizada na África e completamente americana. Canções como "I Got You (I Feel Good)", "Cold Sweat", "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine" e "Hot Pants" encontrado ao lado de cada instrumento de percussão e malha acentuadamente sincopado padrões para cinética polyrhythms que fez as pessoas dançarem.

inovações do Sr. Brown reverberaram por toda a alma e rhythm-and-blues da década de 1970 e do hip-hop dos próximos três décadas. A batida de um instrumental 1970 "Funky Drummer" pode muito bem ser o ritmo mais amostrados no hip-hop.

Mr. Brown move palco - as rotações, o embaralha rápida, o joelho-gotas, as separações - foram imitados por artistas que tentaram combinar a sua resistência, de Mick Jagger com Michael Jackson, e foi admirado pelos muitos mais que não podia. Brown era uma força política, especialmente durante os anos 1960, sua canção de 1968 "Say It Loud - I'm Black and I'm Proud" mudou o vocabulário racial na América. Ele nunca foi politicamente previsível, em 1972, ele aprovou a reeleição de Richard Nixon.

Brown levou uma vida turbulenta, e cumpriu pena de prisão tanto como uma adolescente e um adulto. Ele era um capataz severo que multou os membros da sua banda para Notas perdidas ou polidor de sapatos imperfeito. Ele era um empresário que, no final da década de 1960, de propriedade de sua própria editora, três emissoras de rádio e um Learjet (que mais tarde viria a vender para pagar os impostos). E faz constantemente: como muitos como 51 semanas por ano em seu auge.

Brown nasceu 3 de maio de 1933, em um barraco de um cômodo em Barnwell, Carolina do Sul como mais tarde viria a dizer que, parteiras pensei que ele estava morto, mas seu corpo ficou quente, e ele foi revivido. Quando seus pais se separaram quatro anos depois, ele foi deixado aos cuidados de sua tia querida, que dirigia um bordel em Augusta, Geórgia Como um menino que ganhou tostões dança dinheirinho para os soldados, ele também colheu algodão e sapatos engraxados. Ele foi demitido da escola porque suas roupas eram muito irregulares.

Ele foi preso por furto em 1949, depois de arrombar um carro, e liberdade condicional de três anos depois. Enquanto estava na prisão, ele cantou em um grupo gospel. Depois que ele foi lançado, ele se juntou a um grupo liderado por Bobby Byrd, que eventualmente se chamava The Flames. No primeiro, Brown tocou bateria com o grupo e negociada vocais com outros membros. Mas, com sua voz poderosa e dança, acrobacias frenéticas, ele surgiu como o líder.

Em 1955, o Flames gravado "Please Please Please" no estúdio do porão de uma estação de rádio em Macon, Geórgia um caçador de talentos ouviu na rádio local e assinou o Flames para um contrato de gravação com a King Records. Uma segunda versão, gravada em Cincinnati, em 1956, tornou-se um milhão de venda única.

Nove seguimento singles foram flops, até que, em 1958, uma balada de raízes gospel, "Try Me", foi número 1 na parada de ritmo de blues e. Brown seguiu com mais baladas, mas mostra o Flames "fase seria transformá-las em tempo, crescendos frenética. Sua marca registrada rotina de colapso no palco, com uma capa jogada sobre ele e jogando-o longe para mais uma reprise, uma e outra vez, deixaria o público a gritar por mais.

Na versão 1960 do Sr. Brown de "Think" colocar um agitado, com sabor latino-beat - insinuando o funk para vir - atrás de um vocal sofrido e empurrou-o de volta para o R & B Top 10 e Top 40 do pop.

Fonte: Ny times

Nenhum comentário:

Postar um comentário