Um Pouco Mais De Música

Um Pouco Mais De Música

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ritmo, alegria, dança, letra, sensualidade...

Ritmo, alegria, dança, letra, sensualidade...

Por que não sabemos dar valor aquilo que temos de bom?

Talvez muitos me critiquem por opinar dessa forma, mas desde que o mundo se estabeleceu em seu eixo, a autoestima dos nascidos na América Latina não tem sido muito privilegiada.
Por qual motivo escrevo isso?
Porque vários foram os nomes de grandes compositores e músicos de qualidade que não obtiveram seu devido valor, pois quando surgiram eram considerados populares demais. Porém, quando a crítica reconheceu, que a música de determinado músico, tinha "uma certa musicalidade"; deixo aqui um exemplo: Cartola, nosso mestre do samba, no início era considerado popular demais, e seu samba música de periferia. Com isso, ao ser reconhecido pela crítica, Cartola virou samba de elite. Que contradição!
Sendo assim, valido a minha opinião, sou brasileira com muito orgulho, e meu Blog Um Pouco Mais De Música, possui várias músicas que aprecio e em sua maioria nacionais. Não me envergonho de ouvir bandas com ritmos envolventes, por exemplo, Exalta Samba. Um pagode muito envolvente de se ouvir, letra, ritmo, e muita coisa boa em uma única banda.
Por que a "elite cultural" insiste em dizer que Zeca Pagodinho é samba, e Exalta Samba é pagode. Qual a diferença dessas bandas em questão de ritmo?
Até hoje, "me pego pensando", qual critério a crítica usa para embasar e espalhar a sua opinião de forma tão persuasiva? Se alguém souber, me responda por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário